A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, foi na contramão da tendência nacional e conseguiu vender por um valor recorde a folha de pagamento de fornecedores e servidores ativos e inativos do município. O novo contrato gerará mais de R$ 183 milhões aos cofres soteropolitanos.
Realizado na última segunda-feira (10), na sede da secretaria, o pregão eletrônico foi novamente vencido pelo banco Bradesco, que pagou cerca de R$ 77,80 por servidor. O novo vínculo entrará em vigor a partir de 1 de março de 2023, com validade de cinco anos.
É importante ressaltar que, diferentemente de outras cidades do país, Salvador conseguiu atrair instituições financeiras e superar o lance mínimo estimado pela gestão, ficando à frente, por exemplo, do Rio de Janeiro e Goiânia no valor pago por funcionário.
Atualmente, a prefeitura possui 39.223 servidores, aposentados e pensionistas cadastrados na base de dados, sendo 21.399 concursados e efetivos, 8.045 comissionados ou contratados, 6.608 aposentados e 3.171 pensionistas.
Para Giovanna Victer, a organização financeira habilitou o munícipio a conseguir mais esse resultado positivo. “Salvador obteve êxito logo na primeira sessão, certamente, por conta da organização, da boa condição financeira e do pagamento em dia aos servidores e fornecedores, garantindo as instituições financeira mais segurança e previsibilidade no cálculo. É uma vitória expressiva”, afirmou.
O valor será pago integralmente nos próximos dias e incorporado a receita do município, sendo alocado de acordo com as políticas públicas e a Lei Orçamentária.