A capital baiana recebeu, na tarde de segunda-feira (3), os 250 novos integrantes do programa Agentes da Educação. A cerimônia de apresentação foi realizada na segunda-feira (3), no auditório do Parque Social, no Itaigara.
Desenvolvido desde 2015 em parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), e o Parque Social, o programa tem o papel de aproximar a comunidade, a família e a escola, contribuindo de forma efetiva para melhorar o aprendizado dos alunos. A iniciativa deverá contratar mais 150 estagiários nos próximos meses, que vão auxiliar as escolas do Município, totalizando 400 contratações.
Os novos agentes passaram por um processo seletivo e são graduandos em Pedagogia, matriculados no período noturno. A atuação nas unidades de ensino ocorrerá nos turnos turno matutino ou vespertino, com carga horária de 30h semanais, durante um ano. Os participantes receberão, mensalmente, uma bolsa auxílio no valor de R$928,02, acrescido do valor do auxílio-transporte.
Serão desenvolvidas atividades como ações transversais e sincronizadas com os alunos e os pais, farão frequências do estudante, participarão de ações coletivas, dentre outras atividades.