O secretário de Manutenção de Salvador, Luciano Sandes falou sobre o prejuízo anual da prefeitura para consertar os atos de vandalismo na cidade. Sandes foi o convidado desta terça-feira (15), do programa Ligação Direta, da Salvador FM.
“Estima-se que a gente deva gastar em torno de 2 milhões/ano por recuperação de vandalismo”, explicou o secretário.
Ele exemplificou atos de vandalismos comumente registrados na cidade. “Às vezes você passa em uma avenida da cidade e está tudo escuro. Isso nada mais é do que o roubo dos cabos de alimentação de energia elétrica dos postes, que custa. Você tem monumentos pintados, aquele guarda-corpo do corrimão de ló, ele é cortado e levado, a boca de lobo, a grelha, metal é roubada.
Luciano citou ainda uma situação de roubo de mudas de plantas. “Em locais nobres da cidade, eles estão levando muda de planta. Quando eu fui reclamar ela disse ‘isso é meu também, eu tenho direito’, lembrou. “A gente precisa trabalhar na concretização de que o patrimônio público é público, mas é de todos nós. Ele não pertence a alguém e não tem o direito de vandalizar pensando ‘eu vou quebrar e depois vem alguém e conserta”, finalizou.
Confira entrevista completa: