A capital baiana vai passar a contar com mais uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – a 14ª instalada na cidade – situada na Rua Elesbão do Carmo, 254, na Boca do Rio. A nova estrutura foi inaugurada nesta terça-feira (21), com as presenças do prefeito Bruno Reis e do secretário municipal da Saúde (SMS), Décio Martins, dentre outras autoridades.
A unidade tem capacidade para abrigar seis ambulâncias de suporte básico, duas de suporte avançado (UTI Móvel), além de uma dupla de motolâncias. A estratégia vai reduzir o tempo de resposta das ocorrências de 30 bairros/comunidades da região, que possui cerca de 121 mil habitantes.
"Passamos agora a contar com 14 bases e 62 ambulâncias, em um serviço descentralizado que ajuda a atender melhor a cidade. Essa descentralização ajuda a reduzir o tempo de atendimento e, com isso, garantir um melhor atendimento à população”, destacou Bruno Reis.
Para a instalação da base, todos os requisitos estipulados pelo Ministério da Saúde foram devidamente atendidos. O local possui alojamento para os profissionais, depósito de material de limpeza, expurgo, almoxarifado e refeitório, dentre outros ambientes.