A capital baiana foi eleita como a quarta cidade mais mal-educada do país. De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma de idiomas Preply, Salvador apresenta os piores índices e um alto nível de grosseria.
As informações que constam no estudo foram obtidas através de 1,6 entrevistas, realizadas com moradores locais e residentes das 15 maiores metrópoles do Brasil.
Os participantes foram questionados sobre com qual frequência presenciavam 12 comportamentos considerados rudes no mundo. Os exemplos de má educação ofertados foram falar muito alto em público, não prestar atenção aos pedestres, se distrair ao celular assistindo a vídeos, entre outros. A partir das respostas, cada cidade recebeu uma pontuação e, quanto maior a nota, maior a falta de educação.
Brasília é a campeã em cordialidade e boa educação, seguida por Natal e Curitiba. Já Goiânia garantiu o título de cidade mais mal-educada do país. Rio de Janeiro e Porto Alegre seguem em segundo e terceiro lugar na lista das capitais mais grosseiras.