Salvador registrou, mais uma vez, o melhor desempenho em gestão fiscal entre as capitais do Brasil. A informação foi divulgada na quinta-feira (21) pelo Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), referente ao ano de 2020.
“Mesmo com o cenário adverso provocado pela pandemia de Covid-19, Salvador prosseguiu com a missão de trabalhar com foco no equilíbrio fiscal, realizando as obras e atividades necessárias aos cidadãos com total planejamento e responsabilidade no que diz respeito ao uso dos recursos públicos. Isso tem feito, inclusive, com que a capital baiana servisse de exemplo para outras cidades no país. Nossa intenção é continuar com essa missão, trabalhando com eficiência para todos os cidadãos, principalmente aqueles mais necessitados”, disse o prefeito Bruno Reis.
A pesquisa analisou a autonomia, gastos com pessoal, liquidez e investimentos, e a capital baiana apresentou melhora em todos os pontos. Na autonomia, gasto pessoal e liquidez, Salvador registra a nota máxima (1,0).