O governador Jerônimo Rodrigues autorizou, na manhã desta sexta-feira (1º), o início das obras da terceira etapa do Novo Teatro Castro Alves. Em entrevista ao Portal Salvador FM, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder-BA), Zé Trindade, explicou a estratégia de melhoria do espaço.
“Nós temos aqui, nessa parte do fundo do Teatro Castro Alves, um prédio de oito andares, que o grande público não estava enxergando. Mas nesses oito andares nós temos sala de dança, sala de formação de profissionais, camarins. Você tem todo um aparato nessa parte e ela será toda reformulada”, iniciou.
O gestor detalhou ainda as mudanças que serão feitas no foyer e na Sala Principal, com a proposta de levar mais conforto ao público.
“A parte da Sala Principal terá todo um ar-condicionado novo aqui, o forro, a parte acústica, a parte cênica. A parte do palco aqui será toda modificada para dar o maior conforto. E a parte do Foyer, que é a entrada principal do Teatro Castro Alves, que hoje não é climatizada, ela será toda é climatizada, reformulada, com o restaurante que tem lá, a parte sanitária também, todas sofrerá intervenções para modernizar e dar essa oportunidade toda, não só a classe artística da Bahia, mas toda a sociedade, a cultura da Bahia e do Brasil”, finalizou.
A previsão é de que toda a obra seja concluída em até 24 meses.