Bahia

Rui reinaugura colégio em Salvador e implanta Projeto Inova Escola em parceria com operadora

‘O desafio é chegar 2019 com todas as escolas da rede estadual com o processo de inovação’ disse Walter Pinheiro

NULL
NULL

Com investimento da ordem de R$ 1,6 milhão, o Colégio Estadual Norma Ribeiro, antigo Colégio Estadual Antônio Sérgio Carneiro, foi reinaugurado pelo governador Rui Costa, nesta terça-feira (20), no bairro de Arenoso, em Salvador, oportunidade em que se tornará a primeira escola de ensino médio do País a receber o título de Escola do Século XXI. 

O título é fruto do Projeto Inova Escola – uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, e a Fundação Telefônica Vivo, que será implantado, nesta terça, no colégio. A solenidade contou com a presença do secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, e do diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo, Américo Mattar. O nome da unidade escolar é uma homenagem à servidora pública da Educação, Norma Ribeiro, já falecida.

Para o secretário Walter Pinheiro o projeto está inovando as escolas. “A ideia é que esse projeto se estenda em 650 escolas até o meio do ano, sendo que cada escola vai trabalhar no projeto da sua maneira. Temos o desafio de 2019 chega com todas as escolas da rede estadual com o processo de inovação e ao mesmo tempo escolas inovadas, escolas mudando a sala de aula”, disse o secretário de educação. 

O diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo, Américo Mattar também falou sobre a importância do projeto par aos alunos. “O projeto nasceu em 2013, uma iniciativa para mudar a educação brasileira, entendemos que só levar a tecnologia e a rádio para sala não era o suficiente. Temos que levar formação de professores, uma visão integral do aluno, metodologias e praticas realmente inovadoras, que venha ser o novo formato de aula, onde o aluno é o protagonista da sala de aula” declarou Américo Mattar empolgado com o projeto.

Assista ao vídeo:

 

Da redação com informação do repórter Fabrício Cunha // AO