Bahia

Rui pede para que empresários e artistas reforcem campanhas de vacinação nas redes sociais

Rui deu a possibilidade de uma nova flexibilização caso os números de contaminações pela covid-19 caiam no estado

Alexandre Galvão
Alexandre Galvão

Com a oficialização do novo decreto que diminui em quase 60% o número de pessoas em eventos na Bahia, o governador Rui Costa (PT), deu a possibilidade de uma nova flexibilização caso os números de contaminações pela covid-19 caiam no estado. Em coletiva, ele também fez um apelo para que empresários, produtores e artistas incentivem a vacinação em suas redes sociais.

“Eu também lamento, fico triste. Desde outubro, novembro, eu tô fazendo um apelo, tô pedindo que eles [empresários] ajudem a reforçar a fiscalização e vacinação. Especialmente nas entradas de festas, permitisse entrar só quem tivesse vacinado. Infelizmente, eles não ajudaram, não posso dizer todos, seria injusto dizer que todos não fizeram, mas eu posso afirmar com absoluta convicção de que a maioria não fez o que deveria ser feito, que é exigir vacinas, testes”, declarou Rui ao Portal Salvador FM.

Sobre os eventos privados realizados pelos artistas, o governador disse que não tem nada contra, mas é impossível permanecer com o atual fluxo que, segundo ele, descumpria as ordens sanitárias e de aglomeração.

“Eles são artistas que tem um milhão, dois, cinco, dez milhões de seguidores e se puder esses tanto milhões vão querer ir frequentar esses eventos. Não dá. Hoje, uma grande ajuda que todos eles podiam dar é estimular a população a ir se vacinar, nós temos um milhão e meio de pessoas que estão em atraso a vacinação.Temos mais um milhão que não foi tomar a terceira dose. Então você imagine se todo artista, pequeno, médio, grande, não interessa com quantos seguidores, se todo mundo começar a postar a partir de agora um estímulo, uma campanha a favor da vacinação nos conseguimos ainda mês que vem pensar em flexibilizar esse número”, disse o gestor estadual.