Bahia

Rui descarta novas medidas restritivas após queda de casos de covid-19 na Bahia

Rui voltou a afirmar que o estado alcançou o platô da doença

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O governador da Bahia, Rui Costa apresentou novos dados de casos da covid-19 na Bahia e descartou adotar novas medidas restritivas, em uma eventual queda dos indicadores. Rui voltou a afirmar que o estado alcançou o platô da doença. 

"Nós estávamos na sexta-feira com 37 mil casos, mas hoje pela manhã eu recebi o novo boletim com 33 mil casos. Houve uma redução e tudo indica que nós chegamos aí ao chamado platô, a estabilidade antes da queda (…) Em função disso nós não adotaremos novas medidas enquanto houver redução do quadro. Se mantiver nesse patamar, independente do ritmo de queda, nós iremos manter", disse em entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (7), durante a aula inaugural da rede estadual de ensino.

Na semana passada, o governador afirmou que o foco agora está principalmente na recuperação e hospitalização dessas vítimas. “Já ampliamos os leitos de UTI, os leitos infantis e os leitos de adulto para suportar esse crescimento que houve e a expectativa é que a gente continue, no máximo em quinze dias comece a queda desse desses números, mas caso não continuaremos ampliando e tomando providências. Eu estou trabalhando por isso e espero que possamos ver aí em quinze dias esses números caindo”.