O governador da Bahia, Rui Costa anunciou, na manhã desta segunda-feira (14), que não haverá eventos durante o Carnaval, inclusive com até 1.500 pessoas. Rui voltou a afirmar que não fará novas restrições nos próximos dias, mas a suspensão dos eventos se torna necessária após o número de casos se manter elevado. O decreto será publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (15).
“Nós não teremos novas restrições, o que podemos fazer é reafirmar em decreto que não terá carnaval em Salvador e em nenhuma cidade da Bahia. Digo isso porque as pessoas podem entender que podem sair em bloquinhos de 1.500 pessoas, não será permitido”, disse Rui durante evento no Parque de Exposições, em Salvador.
Rui argumenta que protocolos não estão sendo seguidos, como distanciamento e o uso de máscaras e por isso a suspensão total. "A gente quer mediar para dimunuir o impacto da área de eventos, mas a gente tem ir adotando medidas restritivas para conter o aumento da doença".
Neste domingo (13), um bloco de rua promoveu aglomeração no Pelourinho. Os foliões saíram da Praça em direção a um espaço fechado, no qual seria realizada uma festa privada com venda de ingressos.
Atualizada às 14h05