Bahia

Rui Costa discute nesta quinta (7), liberação de público nos estádios

Durante 'Papo Correria', o governador adiantou que, mesmo que haja liberação, apenas torcedores com as duas doses da vacina poderão frequentar os estádios

Reprodução / YouTube
Reprodução / YouTube

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou durante o Papo Correria desta quarta-feira, que amanhã (7), realizará reunião com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) para definição da volta do público aos estádios.

O governador salienta que apesar do número de internados estar caindo, o número de contaminados continua estável.

“Gostaria que tivesse caindo (sobre número de contaminados), mas o que está caindo, infelizmente, se não mudar a postura em campo são nossos times baianos, esses sim estão pra cair”, brinca o governador sobre possível rebaixamento do Bahia e Vitória.

Ele diz ainda que a volta das torcidas pode ser um incentivo para uma melhoria dos times. “Quem sabe as torcidas voltando, conseguimos o milagre da salvação, que no caso do Vitória não é nem milagre, é ressurreição”, se diverte Rui.

Porém, o petista adianta que se o público for realmente liberado, serão exigidas as duas doses da vacina. “Se você pretende ir para o estádio de futebol tome a segunda dose da vacina”.

Rui afirma ainda que, caso a liberação ocorra, as aulas 100% presenciais também voltarão.