Bahia

Rui Costa avalia possibilidade de não realizar festas privadas no Carnaval

O governador falou ainda sobre a quantidade de pessoas em festas e eventos na Bahia

Divulgação
Divulgação

Diante do aumento de casos da Covid-19 na Bahia e na capital, o governador Rui Costa (PT), declarou na manhã desta segunda-feira (10), que se depender dele, não haverá festas privadas de carnaval que estão planejadas para acontecer em fevereiro. 

Durante o evento que assinou a ordem de serviço do Hospital Ortopédico, no bairro Cabula, em Salvador, o gestor do executivo estadual voltou a dizer que não haverá festejos de rua no próximo mês e, ao analisar o avanço da pandemia e os casos de H3N2, não ocorrerá as festas privadas.

“Não terá Carnaval. Se continuar como está, nem festa privada terá. Se continuar nesse ritmo de crescimento, não haverá festa nenhuma”, disse Rui durante coletiva de imprensa.

O governador falou ainda sobre a quantidade de pessoas em festas e eventos na Bahia. Atualmente, o limite é de até cinco mil pessoas, podendo deixar este número ou diminuir.

“Então, se hoje está em cinco mil, nós vamos reduzir. E se continuar crescendo, nós vamos reduzir ainda mais. Então, a realização de festas é vinculada com a possibilidade de garantia da saúde pública”.