Bahia

Rui Costa afirma que estado prestará apoio a municípios atingidos pelas chuvas

Governador garante que o governo seguirá com a força tarefa composta por órgãos para levar a ajuda humanitária às comunidades atingidas pelas chuvas

GRAER/GOVBA
GRAER/GOVBA

Em passagem pelo município de Fátima, no interior da Bahia, o governador Rui Costa (PT) afirmou nesta quinta-feira (9), que vai prestar apoio a região do extremo sul, onde estão os municípios atingidos pelas enchentes. O petista destacou ainda que falou com alguns dos prefeitos e garantiu que o governo seguirá com a força tarefa composta por órgãos para levar a ajuda humanitária às comunidades atingidas pelas chuvas.

O governador afirmou ainda que as máquinas e equipamentos usados pelos consórcios de infraestrutura, além de outros que serão contratados, estão sendo direcionados à limpeza das cidades e distritos que precisam desse tipo de apoio. Além disso, estudos posteriores devem servir de suporte para a definição de ações de reconstrução do que ficou destruído pelas enchentes.

“Assim que a água baixar, vamos fazer um levantamento detalhado de tudo que precisa ser reconstruído: estradas, pontes e casas que foram destruídas. Mas só dá para fazer esse levantamento depois que a água baixar, porque você precisa ver o estrago, de fato, e a solução técnica que vai ser dada em cada ponto em que se perdeu aquela infraestrutura”, reiterou Rui.

Vale lembrar que equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado, Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), Secretaria Estadual de Infraestrutura e outros órgãos, seguem dando apoio aos municípios impactados pelas fortes chuvas.