Bahia

Rui aponta platô em casos de Covid-19 e afirma que medidas serão ampliadas

Segundo o petista se a não diminuição de testes positivos acontecer medidas serão tomadas, mas o foco agora está principalmente na recuperação de vítimas

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse, nesta terça-feira (1) que o estado se aproxima de um platô desde o último surto de Covid-19. De acordo com ele, o número alcançou a marca de 30 mil casos da doença mas tende a diminuir nos próximos dias. Caso não aconteça, o governador afirmou que vai continuar ampliando as medidas de proteção e recuperação da doença. 

“Nos últimos três dias o nosso estado ficou no patamar de trinta mil [casos], cresceu e já é o maior número desde o início da pandemia, mas nos últimos três dias se manteve nesses trinta mil. E aguardamos, esperamos, que não cresça nos próximos dias. Se isso se manter, em mais três/quatro dias é sinal que chegamos no platô […] e a partir daí é a descida. Espero que isso se confirme”, disse Rui.

Nos últimos sábado e domingo, a Bahia registrou o recorde de 31.884 casos ativos da doença em todo o estado. Segundo o petista, se não ocorrer a diminuição de casos positivos, medidas serão tomadas. No entanto, o foco agora está principalmente na recuperação e hospitalização dessas vítimas.

“Já ampliamos os leitos de UTI, os leitos infantis e os leitos de adulto para suportar esse crescimento que houve e a expectativa é que a gente continue, no máximo em quinze dias comece a queda desse desses números, mas caso não continuaremos ampliando e tomando providências. Eu estou trabalhando por isso e espero que possamos ver aí em quinze dias esses números caindo”, conclui o governador que participou na manhã desta terça da reabertura das atividades na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).