Bahia

Rompimento de tubulação forma cratera em calçada e pedestres são obrigados a trafegar pela pista na Federação

Embasa informou que as obras de reparo já foram iniciadas e que o abastecimento de água na região não deve ser afetado pelo serviço.

NULL
NULL

Buraco na calçada da ladeira do Campo Santo, no bairro da Federação (Foto: Thaic Carvalho/TV Bahia)

O rompimento de uma tubulação da rede de abastecimento de água de Salvador, na manhã desta sexta-feira (13), causou a formação de uma cratera nas proximidades do cemitério Campo Santo, no bairro da Federação.

Por causa do buraco formado pelo vazamento, os pedestres que transitam pela região precisaram caminhar pela via principal da avenida Cardeal da Silva.

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o fluxo de pedestres na pista comprometeu o tráfego de veículos e causou congestionamento na avenida durante toda a manhã. Por volta das 12h50, a Transalvador informou que não havia mais retenção no trânsito.

De acordo com informações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o fornecimento de água na adutora foi interrompido e as obras de reparo já foram iniciadas.

A previsão é de que a manutenção da rede seja concluída na tarde desta sexta-feira. O abastecimento de água na região não deve ser afetado pelo serviço.

G1 // AO