Na manhã desta terça-feira (16), uma adutora da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) rompeu embaixo do Viaduto Rômulo Almeida, sentido Estação da Lapa, em Salvador. Por causa do rompimento, o trânsito na região precisou ser alterado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
Em entrevista a Paulinho FP para o Ligação Direta da Rádio Salvador FM, o agente da Transalvador, Válter Sabak, explicou como está funcionando o trânsito neste momento no local.
“O trecho foi interditado para os condutores que vêm da Vasco da Gama e tentam acessar a região dos barris. É preciso seguir direto e fazer o retorno em frente a arena fonte nova e retornar. Estamos com uma equipe para fazer o reordenamento do trânsito”, afirmou.
A Embasa comunicou que o fornecimento de água não será afetado, e que realiza correções no local e a previsão é que a obra de restauração seja concluída ainda hoje.
“A rede já foi fechada para possibilitar a manutenção, que tem previsão de conclusão na noite de hoje (16). O serviço não vai afetar o fornecimento de água na região, pois o abastecimento será feito por outra rede distribuidora. A área foi isolada, com interdição da via lateral localizada embaixo do viaduto Rômulo Almeida”, disse a empresa em nota.