Bahia

Rodoviários realizam paralisação para manutenção do REDA

A paralisação, que acontece nas duas unidades ativas da extinta CSN (São Cristóvão e Iguatemi), tem o objetivo de reivindicar as verbas retroativas

Reprodução/TV Bahia
Reprodução/TV Bahia

Os trabalhadores do setor de transportes rodoviários da extinta Concessionária Salvador Norte (REDA) paralisaram as atividades na manhã desta quarta -feira (1º), em Salvador.

A paralisação, que acontece nas duas unidades ativas da extinta CSN (São Cristóvão e Iguatemi), tem o objetivo de reivindicar as verbas retroativas dos tickets alimentação, horas extras, feriados e insalubridade dos companheiros que foram depositadas com irregularidades em alguns meses. Hélio Ferreira, presidente do Sindicato dos Rodoviários alega que o principal motivo do pleito é a falta de documentos emitidos pela Secretária Municipal de Gestão (Semge).

"Eles tão precisando de um termo da Semge para que os trabalhadores continuem no plano de saúde. Esses documentos não estão sendo passado para os trabalhadores, esperamos que esse problema seja resolvido pela prefeitura de Salvador", informou o chefe do sindicato ao programa Ligtação Direta da Salvador FM.

O Sindicato está presente nas unidades e apoia a reivindicação dos trabalhadores.
Estamos cobrando a gestão do REDA da CSN para que regularize o mais rápido possível a situação dos companheiros que trabalharam e merecem ter os seus proventos pagos da forma devida.