Os rodoviários dos ônibus metropolitanos decidiram suspender a greve após reunião realizada, nesta terça-feira (25), entre o sindicato que representa a categoria, o sindicato das empresas e um representante da Superintendência do Trabalho e Emprego. Inciada na manhã da segunda (24), a paralisação atingiu passageiros nas cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos do Estado da Bahia (Sindmetro), Mário Cléber Costa, uma audiência de conciliação entre a categoria, empresários e o Governo do Bahia deve acontecer em até 15 dias.
Após pedido do Sindicato das Empresas de Ônibus do Transporte Metropolitano, uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho determinou a circulação de 50% da frota de ônibus metropolitanos nesta terça. Segundo Mário Cléber Costa, a 100% da frota voltará a operar normalmente a partir desta quarta (26).
O sindicato reivindica o repasse da PEC das empresas, processo que inclui o pagamento da rescisão de duas empresas de transportes que atuavam na RMS e fecharam. A categoria diz que foi surpreendida pelo não pagamento do acordo feito em junho, das deliberações da PEC.