Em primeiro turno de assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (11), o Sindicato dos Rodoviários aprovou o estado de greve da categoria em Salvador. O segundo turno da deliberação acontecerá nesta tarde.
"Encerramos agora uma assembleia em primeiro turno, que aprovou o estado de greve e certamente devemos aprovar no segundo turno também", afirmou o presidente da entidade sindical, Fabio Primo, ao Portal Salvador FM.
Conforme explicou Primo, o estado de greve autoriza o Sindicato a iniciar o trâmite legal para deflagração de uma greve na cidade, respeitando o período previsto de 72 horas após a assembleia.
O presidente do Sindicato ressalta que haverá uma reunião de mediação entre trabalhadores e representantes das empresas de ônibus no Ministério do Trabalho e Emprego, na próxima terça-feira (16). "Certamente, até lá não haverá greve, mas manteremos todos informados", frisou.
Dentre as reivindicações, os rodoviários pedem 10% de reajuste no salário e no ticket alimentação, porém, afirmam que não receberam contraproposta dos empresários.