Após reunião com representantes da Integra, para discutir o pagamento da PLR, reajuste da gratificação de Carnaval e a integração no metrô, diretores do Sindicato dos Rodoviários apontam a possibilidade de paralisação durante a festa momesca. De acordo com a entidade, os patrões continuam intransigentes e alegam que não há como pagar a participação no lucro e a gratificação, além de descumprir a convenção coletiva que garante a gratuidade do rodoviário no transporte de Salvador.
"Se não resolver esse problema vamos parar a cidade nos próximos dias", garantiu o presidente do Sindicato e vereador, Hélio Ferreira (PCdoB).
Em entrevista ao apresentador José Eduardo na Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (18), o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, se posicionou diante do impasse.
"Gratificação do Carnaval todo ano é um trato cumprido. Esse ano será cumprido. Outros assuntos abordados não são com a prefeitura, como a participação no lucro, os empresários estão dizendo que não têm lucro. A integração com o metrô também não é com a prefeitura", declarou o titular da Semob.
Fonte: Bocão News// FA