A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), em parceria com com a startup de impacto socioambiental So+ma, inaugura a 11ª casa de recebimento de materiais recicláveis da cidade, dessa vez no Rio Vermelho, nesta quinta-feira (30), às 16h30. A nova unidade fica localizada na Praça Caramuru.
A estimativa da startup é arrecadar uma média de 20 toneladas de resíduos por mês em cada uma das casas Soma distribuídas pela cidade. “Estamos entregando para o cidadão mais um equipamento que tem o objetivo de tornar a nossa cidade mais sustentável. Cada unidade aberta fortalece ainda mais o propósito de desenvolvermos em nossa população a prática da reciclagem, da economia circular e do enfrentamento às mudanças do clima”, explica Edna França, titular da Secis.
Como funciona
Cada Casa So+ma que recebe os materiais recicláveis da população possui um atendente que auxilia na pesagem dos resíduos e na computação dos pontos. Esses pontos podem ser trocados por cursos, alimentação básica, experiências, descontos em supermercado e muito mais. A unidade destina os materiais recebidos para uma cooperativa da região.
A adesão é totalmente gratuita e sem taxas de anuidade. Para se cadastrar no Programa So+ma Vantagens em Salvador ou saber mais sobre o projeto, acesse o site www.somavantagens.com.br .
Confira os endereços:
Assaí Mussurunga – Rua Professor Plínio Garcez de Sena, 1240.
BIG Bompreço Iguatemi – Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3650.
Cajazeiras – Campo da Pronaica, s/n.
Imbuí – Praça do Imbuí, Avenida Jorge Amado, s/n.
Paripe – Prefeitura-Bairro Subúrbio e Ilhas, Rua Pará, 15.
Periperi – Praça da Revolução, s/n.
Pilar – Rua do Pilar, s/n – Comércio.
Pituba – Praça Ana Lúcia Magalhães.
Ribeira – Largo do Papagaio.
Rio Vermelho – Vila Caramuru – Praça Caramuru, 2.
Stella Maris – Praça de Stella Maris, Alameda Praia de Guaratuba, s/n.