O município de Riachão do Jacuípe, a cerca de 200 quilômetros de Salvador, está "ilhada" após as fortes chuvas que atingiram a região na madrugada desta sexta-feira (22). De acordo com o secretário municipal de Administração, Walfredo Júnior, a ponte que que dá acesso à cidade foi invadida pelo rio Boqueirão, na BR-324, e cedeu parcialmente com a força da água. Por conta do risco de tráfego, o local está interditado.
Além da rodovia, o secretário municipal estima que ao menos 150 famílias tiveram as casas invadidas pela água. "Agentes da prefeitura estão dando suporte no transporte das famílias para o ginásio de esportes, abrigos e escolas municipais', afirma.
Os principais bairros atingidos são Alto do Cruzeiro, Alto do Cemitério, Bela Vista, Ranchinho, Jatobá e Barra. "A demanda de atendimentos é muito grande. As pessoas foram pegas de surpresa com a enchete da madrugada", detalha Walfredo Júnior. As chuvas continuam na manhã desta sexta-feira na cidade.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para o município de Riachão de Jacuípe para ajudar as famílias 'ilhadas'.