Bahia

RH Bahia ganha nova versão integrada ao Portal do Servidor

A integração das duas plataformas é uma iniciativa da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) por meio de sua Assessoria de Comunicação e da unidade RH Bahia

Divulgação
Divulgação

Os mais de 270 mil servidores ativos, inativos e pensionistas estaduais agora contam com um canal único para obter informações e acessar serviços relacionados ao seu vínculo com o governo baiano. O antigo Portal do Servidor acaba de ser totalmente integrado ao Portal de Serviços do RH Bahia (www.rhbahia.ba.gov.br), que ganhou novo layout e passou a disponibilizar um grande volume de conteúdos úteis não apenas para este público como também para aqueles cidadãos interessados em participar de concursos e outros processos seletivos promovidos pelo Estado.   

A proposta da iniciativa é facilitar a vida do funcionalismo, ao concentrar em um único endereço eletrônico tanto as facilidades oferecidas pelo RH Bahia quanto os conteúdos informativos do Portal do Servidor. Dessa maneira, a partir de agora os usuários que digitarem o endereço eletrônico www.portaldoservidor.ba.gov.br serão redirecionados automaticamente para o site www.rhbahia.ba.gov.br, mesmo endereço usado para acesso a contracheque, programação de férias, licenças e outros serviços.  

Uma das novidades da versão recém-desenvolvida é a criação de uma estrutura em canais, com homes e conteúdos exclusivos direcionados a públicos específicos (a exemplo de servidores e aposentados e pensionistas) ou a determinados temas, como Concursos ou O Sistema, que concentra as informações sobre o próprio RH Bahia, enquanto software de gestão de pessoas. Além disso, o novo portal conta com uma sessão de Dúvidas Frequentes (FAQ), com orientações sobre assuntos como benefícios previdenciários, Junta Médica, informe de rendimentos, acesso e senhas, entre outros. 

A integração das duas plataformas é uma iniciativa da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) por meio de sua Assessoria de Comunicação e da unidade RH Bahia, em parceria com a empresa de tecnologia terceirizada Qintess e Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb).