Bahia

Revendedores formam fila e esperam abastecimento de gás

Cerca de 40 caminhões e carretas esperam o abastecimento na Brasilgás

Paulinho FP
Paulinho FP

Com a denúncia de desabastecimento de gás de cozinha dos revendedores baianos, a base da distribuidora Brasilgás amanheceu, nesta quarta-feira (9), com cerca de 40 caminhões e carretas que esperam para o abastecimento. 

A reportagem da Salvador FM esteve no local, na BR-324, e conversou com o revendedor Itamar, que contou que a falta de gás é uma situação complicada. “Ficamos aqui nesse sofrimento, estou desde às 3h da manhã. Tem revendedor que que está dormindo na fila para conseguir fazer o carregamento. É um problema regional”, pontuou ele.

"Já está faltando gás de cozinha há quase uma semana, está semana se agravou mais. O que está acontecendo é que a distribuidora está trazendo gás de fora, de outros estados. Tem dias que chegam, outros não", explicou Leonardo Leite, de uma revendedora da Estrada da Rainha, em Salvador. 

A  Acelen, empresa que administra a Refinaria de Mataripe, explicou, em nota, que as unidades da refinaria estão passando por uma manutenção programada, sendo necessário ajustar os prazos originalmente previstos para retomada de produção por questões de segurança de processo. 

A Acelen informou que até o momento não há um prazo definido para a regularização dos serviços. 

Confira nota na íntegra: 

"A Acelen informa que está atuando ativamente para regularizar o fornecimento de GLP aos seus clientes. Como informado anteriormente, unidades da refinaria estão passando por manutenção programada ou reativação e foi necessário ajustar os prazos originalmente previstos para retomada de produção por questões de segurança de processo. Estamos desde então buscando meios alternativos para abastecer a todos com segurança, transparência e qualidade. Esperamos nos próximos dias ter regularizado o cronograma de produção e retomar o abastecimento regular", disse a empresa. 

Com informações de Paulinho FP.