Bahia

Réveillon em Salvador teve astros da música e 15 minutos de fogos

Contagem regressiva foi comandada pelo cantor Saulo.

NULL
NULL

Fogos de artifício saudam a chegada de 2017 em Salvador (Foto: Max Haack/Ag. Haack)

A virada do ano em Salvador foi marcada por shows de astros da música  e 15 minutos de fogos de artifício na Praça Cairu, onde desde a última quarta (28) ocorrem shows pelos festejos do réveillon.

A noite começou por volta das 18h, com o show da cantora Amanda Santiago, que levou para o público seu axé com várias misturas. A cantora tocou sucessos e canções autorais.

Em seguida, foi a vez de Wesley Safadão subir no palco da Praça Cairu. Safadão levou para o público um repertório variado, com sucessos de sua carreira e hits de artistas baianos. Até a música de trabalho de Léo Santana, "Santinha", foi cantada por Safadão. Outro momento de músicas baianas foi quando o cantor e compositor Felipe Escandurras subiu ao palco e cantou um dos sucessos do verão "Me libera nega". O pagodeiro Tierry também participou do show de Safadão, cantando o sucesso "Casado, namorando, Solteiro".

O show de Sadadão também foi marcado pela presença dos fãs. Um fã mirim foi chamado ao palco, cantou e se emocionou com Safadão. Outros fãs também conseguiram subir ao palco e ficarm próximos ao ídolo. Um deles, ao lado de Safadão, filmou um recado para a ex-namorada.

Depois de Safadão, foi a vez da 'Vibe positiva' da banda Natiruts invadir festa de réveillon de Salvador. Um dos primeiros sucessos a serem tocados foi o clássico "Beija Flor". A apresentação continuou ao som de "Andei Só", "Vou não vou", "Em paz" e "Naticongo". Músicas de outras bandas também estiveram no repertório, como "Um anjo do céu" da banda Maskavo, e "A sombra da Maldade" de Cidade Negra". Teve ainda homenagem ao ícone do reggae baiano, Edson Gomes, com a canção "Perdido de Amor". Para encerrar os tributos, teve ainda uma versão para "Is This Love" de Bob Marley.

"Somos privilegiados por estarmos aqui", disse o vocalista, pedindo que o público enviasse energia positiva aos locais que estão precisando de ajuda. O show da banda foi encerrado pouco depois das 23h, com o sucesso "Liberdade pra Dentro da Cabeça".

Por volta das 23h30, o cantor Saulo subiu ao palco da Praça Cairu e iniciou a quarta apresentação da noite. Eram 23h59 quando debaixo de chuva Saulo interrompeu seu show, para se preparar para a contagem regressiva.

No primeiro segundo do ano novo, 15 minutos de fogos de artifício comemoraram a chegada de 2017 em Salvador. Pouco após a entrada do ano, a chuva que caiu forte por alguns minutos se dissipou.

Saulo incendiou o público com uma série de sucessos de sua carreira, como "Circulou" e "Pequena Eva". O músico ainda homenageou outros artistas, como Araketu e Timbalada.

Após a apresentação de Saulo, foi a vez do sertanejo universitário de Luan Santana. O artista começou sua apresentção às 1h30 da madrugada.

Como já era esperado, Luan fez o coração do público bater mais forte com sucessos românticos, como “Eu você, o mar e ela”, “Eu Não Merecia Isso”, “Acordando o Prédio” e “Um beijo”.

O público cantou todas músicas durante a apresentação. Após um show da plateia durante a canção "Cantada", Luanbrincou com as fãs. "Quem aqui vai querer ser minha nêga hoje aqui em Salvador?", para delírio das fãs. Em seguida, ele emendou a canção "Nega".

Após o show de Luan Santana, o público na Praça Cairu ainda curte as apresentações do Psirico e da Third Party.

Reprodução/G1