A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos anunciou nesta quinta-feira (2), o cancelamento das festas de réveillon e carnaval na cidade. A motivação é o cenário incerto da pandemia da Covid-19, após surgimento da variante Ômicron. Apesar do cancelamento dos shows, a queima de fogos do final de ano será realizada no polo tradicional da orla.
"O momento não é propício para a realização dessas festas, por isso a prefeitura mantém apenas a iluminação natalina, que inauguramos neste dia 1º de dezembro, e a queima de fogos na noite do dia 31. Nosso objetivo é evitar aglomerações e preservar a vida das pessoas", disse a prefeita. Suzana explicou que a decisão foi tomada atendendo a decretos, além de recomendações técnicas das diretrizes da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde.
"Estamos em um cenário de cautela, mesmo com o avanço da vacinação. O momento é de prevenção, mas não de desespero. Futuramente, com todos os cuidados, faremos outras festas e comemoraremos com vitória", disse o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.
Além de Juazeiro, outras cidades baianas já cancelaram o réveillon, como é o caso de Salvador, Lauro de Freitas, Salinas das Margaridas e Vera Cruz.