Bahia

Reunião com prefeito pode definir aumento da tarifa, afirma titular da Semob

Proposta que tramita na Câmara pode subsidiar transporte municipal

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Uma reunião do titular da Secretaria de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller, com o prefeito Bruno Reis (União Brasil), nesta quarta-feira (1°), pode definir o aumento da tarifa de ônibus na cidade. O prazo estabelecido encerra hoje.

O prefeito Bruno Reis (UB) desembarcou nesta madrugada após viajar para Brasília para acompanhar a movimentação do projeto de lei que subsidia os transportes municipal e estadual. A proposta prevê que a União arque com os custos da gratuidade para idosos.

"O prefeito tem ido semanalmente para Brasília para tentar acelerar. O PL estabelece o auxílio-emergencial para transporte público municipal e estadual, esse processo encontra deputados. Ele retornou hoje e à tarde temos uma reunião técnica para definir novos próximos passos", afirmou Fabrizzio em entrevista ao Ligação Direta, da Salvador FM.

"Desde o início do ano, a necessidade desse aporte e de recursos federais para não ter mudança de preço […] a gente não pode afirmar se vai ter ou não. Não temos definição de forma concreta e definitiva ainda. Vamos discutir logo mais em reunião técnica com o prefeito", completou.