Bahia

Relatório da Câmara sobre transporte de Salvador será divulgado em agosto

A comissão vai emitir um relatório sobre o cenário atual

NULL
NULL

Comissão analisa a situação do transporte público em Salvador | Foto: Raphael Muller | Ag. A TARDE - Foto: Raphael Muller | Ag. A TARDE

A comissão da Câmara Municipal de Salvador (CMS) que analisa a situação do transporte público na capital baiana, criada após a crise em uma das três empresas de ônibus do consórcio Integra, vai emitir um relatório sobre o cenário atual na primeira quinzena de agosto. A informação foi revelada pelo presidente da Casa Legislativa, Geraldo Júnior (MDB), durante participação no programa Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM, na manhã desta quarta-feira, 8. 

Nesta terça-feira (7) o Presidente da Câmara afirmou no programa 'Ligação Direta' da Feliz FM 92,3 que “o sistema de transporte por ônibus de Salvador está falido”, conforme matéria publicada nesta terça-feira (7) pelo jornalista Alberval Figueiredo do site LD Notícias.

Clique no link abaixo e confira a matéria desta terça-feira do ldnoticias.

O Sistema de transporte por ônibus de Salvador está falido, afirma o presidente da Câmara Municipal

INTERVENÇÃO

No dia 20 de maio, a prefeitura de Salvador decretou, por meio de publicação em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), a intervenção no Consórcio Salvador Norte (CSN), que conta com aproximadamente 700 ônibus operando na Estação Mussurunga e na orla da capital. O objetivo da ação, segundo a gestão municipal, é preservar quatro mil empregos e garantir a manutenção do transporte coletivo, serviço elencado como essencial em meio à pandemia do coronavírus. O prazo para intervenção é de 180 dias.

Se a Intervenção por parte da prefeitura não ocorre, e nós falamos do colapso no sistema de Saúde, iríamos ter, em breve, um colapso no sistema público de transporte da cidade.O vereador Carballal (PDT) e o relator, vereador Carlos Muniz (PTB), e mais 11 membros da comissão, vão extrair um relatório indicativo, alinhado ao Ministério Público da Bahia, com recomendações do MP, ao executivo de Salvador e ao governo do estado. Um relatório positivo que deve ficar pronto na primeira quinzena de agosto”, explicar Júnior.

Reprodução: A Tarde

Redação do LD