Bahia

Região Metropolitana de Salvador amanhece sem ônibus; paralisação deve durar 24h

A categoria reivindica que os contratados da BTM sejam incorporados por outras empresas

Ascom/Lauro de Freitas
Ascom/Lauro de Freitas

Rodoviários de sete empresas que realizam o transporte entre as cidades metropolitanas de Salvador iniciaram uma paralisação de 24 horas na manhã desta quinta-feira (17). Cerca de 300 mil pessoas serão afetadas.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, os trabalhadores reivindicam que os contratados da BTM sejam incorporados por outras empresas rodoviárias que atendem a região.

As seis empresas são: Nova Aviação, Atlântico Transporte, Asa Bela, Avanço, Costa Verde e a Expresso Luxo Vitória. Além de Salvador, a BTM atende também as cidades de Lauro de Freitas e Camaçari. Já as outras seis empresas atendem também: Candeias, Madre de Deus, Simões Filho, Mata de São João e Pojuca.

Na terça-feira (15), os ônibus da BTM não rodaram por falta de combustível. Com isso, foi acordado que as linhas da empresa fossem assumidas por outras três, no entanto, de acordo com o sindicato, a sobrecarga foi grande e os profissionais decidiram realizar uma paralisação em protesto a medida e aumento do combustível.