Após ações conjuntas do 8° BPM e da 23ª Coorpin, os municípios de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte apresentaram uma queda de 67% das mortes violentas no mês de abril deste ano, na comparação com o mesmo período de 2022.
O tenente-coronel Alexandre Costa de Souza, comandante do 8° BPM, explicou quais operações oportunizaram a concretização deste avanço. “Combatemos o tráfico de drogas com repressão qualificada. Importante nesse contexto frisar a criação do nosso Canil. Muitos flagrantes são conquistados através do faro dos nossos cães”, esclareceu.
Neste período foram contabilizadas três mortes violentas nos municípios, sendo duas em Porto Seguro e uma em Santa Cruz Cabrália. Em 2022, ocorreram cinco mortes no mesmo período. No acúmulo do ano, a região apresenta 59% de redução, com 14 vítimas este ano, contra 34 ocorrências em 2022.
O titular da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno, contou que o policiamento nas ruas e as ações coordenadas são o diferencial para os índices. “O trabalho desenvolvido pelas forças de segurança de maneira contínua e alinhada tem sido fundamental em nossa região para o sucesso nos números”, finalizou.