As obras de reconstrução do teto da quadra de esportes do Colégio Estadual Odorico Tavares, que desabou parcialmente há três semanas, após uma forte chuva, vão custar R$ 1 milhão. A informação foi confirmada pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, em vistoria neste domingo (2).
A expectativa da pasta é de que as obras terminem no próximo mês de julho. As intervenções começaram no dia 24, 48 horas após o incidente. Pinheiro também percorreu as instalações do colégio para levantar as demandas.
“Nossa ação imediata é consertar os problemas que existem, principalmente na área estrutural da escola. Também vamos aproveitar para realizar algumas intervenções, como por exemplo, resolver os problemas de acessibilidade, reestruturar a biblioteca e o refeitório. Ou seja, fazer com que a unidade, que agora atende à Educação Integral, possa oferecer todas as condições na oferta dessa modalidade de ensino”, enfatizou.
O secretário comentou ainda os planos da SEC para a unidade escolar, sobretudo no que diz respeito ao fortalecimento do eixo pedagógico. “A ideia é transformar o Odorico Tavares em uma grande estrutura de serviços para os estudantes e a comunidade. Temos as parcerias com o Neojiba, que terá uma atuação na unidade, e com o Ministério Público do Trabalho, que vai realizar atividades com os alunos e prestar serviços à comunidade”, afirmou, ao acrescentar que “os professores têm que ser incentivados a trazerem novos métodos de aprendizagem para os estudantes”.
Reprodução/Bahia.ba