O mutirão que aconteceu em Salvador contra a Influenza nesta sexta-feira (17) contou com mais de 72 mil pessoas. A estratégia montada pela Secretaria Municipal da Saúde de Salvador mobilizou 90 pontos entre fixos, drives e volantes, além de centenas de profissionais, foi recorde de público.
“Tivemos uma extensa campanha contra a influenza durante o ano mas com baixa adesão. O rápido crescimento de casos de gripe no Rio de Janeiro, caracterizado logo após como surto da doença na cidade, me levou a tomar medidas rápidas como a solicitação de doses extras para o município de Salvador e ampliação de unidades de referência para imunização, além de inúmeros apelos na imprensa para que a população buscassem a vacina. Os números que conquistamos ontem foram extremamente positivos e são de extrema importância para proteger vidas e impedir a circulação do vírus na nossa cidade”, afirmou Leo Prates, gestor da Secretaria Municipal da Saúde.
Salvador já contabiliza 170 casos confirmados de Influenza, entre variados subtipos, com duas mortes por H3N2.
O Mutirão de Vacinação contra Influenza aconteceu até às 17 horas em 90 pontos incluindo shoppings, supermercados, estações de transbordo e as sedes das Prefeituras-Bairro. A estratégia foi voltada para os moradores da capital baiana com idade igual ou superior a seis meses que ainda não haviam sido imunizados contra a gripe esse ano.