Um catador de materiais recicláveis de 32 anos foi soterrado em trecho da obra de extensão do metrô, na Avenida 29 de Março, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (19).
De acordo com informações da TV Bahia, o acidente aconteceu dentro de um aterro.Equipes do Corpo de Bombeiros informaram que a corporação foi acionada para atender o trabalhador. Mas, chegando ao local, a vítima já tinha sido retirada pelos operários e moradores da região.
Os bombeiros removeram o homem da parte alta da obra, realizaram os primeiros socorros e o encaminharam para o Hospital do Subúrbio, onde segue internado. O reciclador estava consciente e não se queixava de dores. O estado de saúde dele é estável.
A empresa Camargo Corrêa, responsável pela obra e que compõe o Consórcio Metrô Tramo III, informou – em nota ao G1 Bahia, que o acidente ocorreu em uma área de acesso restrito. Segundo a construtora, o homem ficou soterrado até a cintura e ficou preso no material. A orientação é passada diariamente para os catadores, para que não entrem no local.