Começa nesta segunda-feira (16) o recadastramento para veículos com placas de final 2. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), a atualização dos dados deve ser feita pela internet. O cidadão deve acessar o site do órgão e preencher o formulário, onde a palavra-chave para o cruzamento das informações é o Código de Endereçamento Postal (CEP).
Se o CEP informado for identificado no sistema, o usuário é liberado para preencher os outros campos e concluir a atualização. Caso o endereço não seja reconhecido, ele deve imprimir o recibo gerado e se dirigir ao órgão com algum documento de identificação e comprovante de residência dos últimos três meses, exceto recibos de água e luz, para finalizar o processo de validação.
Os retardatários com placas de final 1 ainda podem se recadastrar. Segundo o Detran, já foram recadastrados quase 2,8 mil veículos de Salvador, com placas de final 1. De acordo com o coordenador da Central de Atendimento do Detran, Ítalo Nunes, o procedimento vai reduzir o movimento na sede do departamento.
Reprodução/G1