A sanção do governador Rui Costa para o reajuste dos servidores do Poder Judiciário da Bahia, foi publicada na edição desta sexta-feira (18) do Diário Oficial do Estado. De acordo com o documento, os funcionários terão reajuste de 6,41%, em duas parcelas, sendo a primeira no percentual de 3,5% a partir de 1º de setembro, com retroativo a março, e a segunda de 2,81% a partir do mês de novembro.
Os percentuais de reajuste serão aplicados sobre os valores de vencimentos, vantagens e cargos em comissão vigentes em março de 2015 e outubro de 2015, respectivamente. O índice foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA) no início deste mês.
O aumento era uma das principais reivindicações da categoria, que esteve em greve entre o final do mês de julho e o início de setembro. Segundo o sindicato que representa a categoria, os trabalhadores voltaram ao trabalho no dia 8 de setembro, no entanto, mantiveram o "estado de greve" à espera de que os acordos firmados em negociação fossem cumpridos.
Foto: Reprodução / Metro 1