Bahia

Quinze taxistas foram assaltados em Salvador no ano de 2019

Ano novo e problemas antigos para categoria dos taxistas.

NULL
NULL

O presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT) Denis Paim, concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (18) ao repórter Emídio Pinto, do programa Ligação Direta (92,3) para fazer um balanço dos dezoito dias inicias de 2019, para categoria dos taxistas. De acordo com apuração do repórter Emídio Pinto, já foram três baleados neste ano, além da média de um assalto por dia no ano de 2019.

No ano de 2018 foram dois taxistas assassinados e 346 taxistas assaltados com uma média aproximadamente de um por dia. O novo ano inicia com os mesmos problemas. 

Segundo Denis Paim, presidente da AGT, o ano começou complicado como terminou. “Temos 15 taxistas que já sofreram essa onda de violência, que parece que não acaba mais. A categoria está cada vez mais apreensiva, a gente sai para trabalhar e não sabe se vai voltar”, disse Denis Paim.

Denis Paim presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT).

Quando se faz o balanço do ano anterior, os números são extremamente alarmantes. De acordo com Denis Paim, foram 150 carros tomados de assalto e apenas 146 táxis recuperados. Indignado, Ademilton Paim fez duras críticas a Secretário de Segurança Pública (SSP) relatando que o órgão não mostra nenhuma preocupação com esses dados.

 Atualmente há três taxistas internados em estado grave por serem baleados durante assalto na capital baiana.

Vídeo:

 

Da redação// ACJR