Uma denúncia de um ouvinte do programa Ligação Direta, da Rádio Salvador FM, mostra uma obra na Avenida 29 de março, na mediação entre a ladeira do bairro Cajazeiras 8 e a rótula de Castelo Branco. Heber Alves, 39, relatou que esta obra gerou um grande buraco na pista, que está causando engarrafamento na região.
O ouvinte informou ainda que caminhões da empresa "Gelo Baiano” foram colocados para que os condutores que têm interesse em subir a ladeira para Cajazeiras 8, façam o retorno na rotatória localizada em Cajazeiras 4, para seguir sentido São Rafael. Mas, segundo ele, algumas áreas estão com espaço aberto, alguns motoristas estão se aproveitando dessa brecha e fazem a manobra no meio da pista, deixando o trânsito ainda mais parado.
O LDNotícias entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) que negou ser responsável pela obra. O mesmo ocorreu com a Embasa, que por meio da assessoria de imprensa, informou que não está realizando nenhuma requalificação na via.
Já a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), que está realizando obras de ampliação da Via Regional, em nota enviada ao LDN, informou que o local mencionado pelo ouvinte, ainda não sofreu intervenção da companhia estadual, por meio da construtora contratada, que executa os trabalhos em outras frentes de serviço.
"A CONDER esclarece que realiza as obras de ampliação da Via Regional, que integram o projeto de implantação da 29 de Março, já com boa parte da nova avenida entregue, desde a Avenida Paralela até o bairro de Águas Claras.
Os serviços de manutenção deste trecho da Via Regional continuam sob a responsabilidade do poder público municipal. Ainda assim, a CONDER e a construtora contratada têm atuado para minimizar os transtornos relacionados ao pavimento da via, que se intensificam em períodos de chuva", afirmou a assessoria da CONDER.