O diretor Geral de Gestão das Unidades Próprias da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Michael Carmo, afirmou, em entrevista ao programa Fora do Plenário, na noite desta terça-feira (27), que o registro de queimaduras por fogos de artifícios durante o período junino foi menor do que no ano passado. Segundo ele, o número foi 62% menor comparado ao ano passado.
“O que os números nos mostraram foi uma redução no interior, principalmente, do número de atendimentos por conta dessas queimaduras de bombas”, enfatizou o diretor.
Ele detalhou que o principal motivo da queda foi a conscientização no manuseio desses produtos. “Está relacionado com o maior cuidado que as pessoas estão tendo com o manuseio dos fogos de artifícios, também com o aumento da fiscalização a esses fogos de artifícios clandestinos, que expõe maior ao risco, como a guerra de espada, então a soma do cuidado das pessoas junto com a maior fiscalização e as campanhas de prevenção ajudou bastante, chegando a 62% de redução no interior comparado ao mesmo período em 2022”, confirmou.