Bahia

Quatro pessoas são presas em Valença

O traficante Vinny Almeida, acusado de matar um comerciante por ciúmes da namorada, está entre os capturados

NULL
NULL

Uma operação batizada de “Rio das Almas”, deflagrada em conjunto pelas polícias Civil e Militar, na terça-feira (31), na cidade de Nilo Peçanha, para cumprir mandados de prisão contra criminosos envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios, deteve três homens e uma mulher. Houve também apreensão de crack e maconha. Apontado como um dos líderes do tráfico em Nilo Peçanha, Vinny Andrade de Almeida, o “Pitbull”, estava em sua residência, quando os policiais o localizaram. Ele é acusado de assassinar o comerciante Joseilton Gomes dos Santos, o “Ilton”, no dia 11 de setembro. Investigações apontam que o crime foi motivado por ciúmes, pois Vinny suspeitava que a vítima matinha um relacionamento amoroso com sua namorada. Na casa do traficante, os policiais flagraram Antônio Lourival de Jesus Souza e um adolescente, com 35 papelotes de maconha e quatro munições de calibre 9mm. Vinny e Antônio foram conduzidos à Delegacia Territorial (DT), de Nilo Peçanha, e autuados em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. 

CASAL

Na continuidade da ação, Jonas Santana dos Santos, o “Marcondes”, e Renata Lopes da Silva foram flagrados num imóvel, no bairro do Outeiro, com 20 pedras de crack, uma “trouxa” de maconha e um caderno com anotações do tráfico. Uma adolescente foi apreendida. Conduzidos à DT/Nilo Peçanha, Jonas e Renata foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores, permanecendo custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça. Os adolescentes apreendidos durante a ação foram encaminhados ao Ministério Público (MP). 
Além da delegacia local, participaram da “Operação Rio das Almas”, equipes da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), e da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). 

Fonte: Polícia Civil