Bahia

Quatro dias após desabamento de estrutura de casarão, Rua São Francisco segue interditada em Salvador

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), parte da estrutura que tombou na quinta-feira (17) foi removida nesta segunda (21) pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder)

Divulgação/Codesal
Divulgação/Codesal

Quatro dias após o desabamento do casarão no Centro Histórico de Salvador, a Rua São Francisco segue interditada. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), parte da estrutura que tombou na quinta-feira (17) foi removida nesta segunda (21) pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).

O Iphan também esteve no local nesta segunda para averiguar a estrutura do imóvel. O órgão estuda se será necessário demolir as partes que restaram do casarão ou se é seguro mantê-las.

O desabamento ocorreu por volta das 16h de quinta-feira. Os veículos que estavam estacionados na região foram atingidos pelos destroços da estrutura. Ninguém ficou ferido.

Além disso, a rede elétrica da localidade foi afetada e técnicos da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) precisaram ir até o local para normalizar a distribuição de energia.