Bahia

Quarenta mil pessoas confirmam São João de Paripe como nova tradição

40 mil pessoas em S.João de Paripe

NULL
NULL

Com um público que já alcança 40 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, o São João de Paripe realizado pelo Governo do Estado já faz a alegria dos moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador pelo terceiro ano consecutivo.

Nesta sexta-feira (24), além de bandas tradicionais, a grade de atrações contempla um forró mais moderno e o sertanejo.

A abertura ficou por conta do grupo Filomena Bagaceira, seguido da banda Torres da Lapa, da cantora Jeanne Lima e do cantor Jonas Esticado. Atração principal da noite, as coleguinhas Simone e Simaria fecham a programação do dia.

Denise de Almeida, 20 anos, mora na Liberdade, mas está passando o São João em Fazenda Coutos, na casa da amiga Lorena Ribeiro, 18. Denise gostou da festa.

“Está tranquila, bem organizada, não vi violência e tem boas atrações. Eu me divirto e estou esperando as Coleguinhas para dançar muito”, disse. Lorena está feliz de não precisar ir para longe para aproveitar o São João. “É perto de casa, é mais fácil voltar, a gente pode beber um licorzinho. Está maravilhosa”, afirmou.

Diogo Medrado ressalta clima de São João familiar no Pelourinho

 

O superintendente de Fomento ao Turismo do Estado, Diogo Medrado, informa que a programação em Paripe é diferenciada e mista para agradar um público maior. “Temos bandas locais e outras de projeção nacional, como Simone e Simaria, e amanhã será Paula Fernandes. Então no Centro Histórico fica um formato mais tradicional da cultura nordestina e aqui em Paripe fica essa programação mais diversificada”. 

Para Medrado, a festa em Paripe já se tornou uma tradição. “É o terceiro ano e o evento já fincou raiz no subúrbio. Com isso nós trazemos mais opções para quem mora aqui, para quem vem visitar seus parentes e também para turistas que queiram conhecer uma programação diferente”.

(Secom/Ba) (AF)