Bahia

Qualidade consolidada: unidades da Fundação José Silveira obtêm certificação por alto padrão da assistência

Para Carlos Dumet, superintendente administrativo e financeiro da Instituição, as certificações reforçam o legado institucional de inovação na saúde.

Divulgação
Divulgação

Pela primeira vez no país, duas instituições de saúde passaram simultaneamente pelo processo de Acreditação Hospitalar. O Hospital Santo Amaro, em Salvador, e a Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, em Jequié, atenderam a rigorosos requisitos associados à governança corporativa, qualidade e segurança assistencial, conquistando os Selos de Integridade e Acreditado com Excelência – ONA 3. "O fato inédito evidencia o atendimento de alto padrão prestado aos pacientes por ambas unidades, porque comprova e reconhece o compromisso com a ética, transparência da gestão, responsabilidade social e, também, excelência no cuidado", afirma Eduarda Carvalho, gerente da Qualidade, área corporativa da Fundação José Silveira.

Para Carlos Dumet, superintendente administrativo e financeiro da Instituição, as certificações reforçam o legado institucional de inovação na saúde. “Há 35 e 13 anos, o Hospital Santo Amaro e a Santa Casa de Jequié, respectivamente, prezam pela melhoria contínua, aliando modernidade e humanização”. 

O processo de Acreditação é um direcionamento estratégico, que não faz distinção entre os perfis das unidades. “Reafirmamos nosso compromisso com a prestação de serviços cada vez mais qualificados e seguros, em prol da população baiana”, conclui Leila Brito, gestora do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico Assistencial e Inovação.