Bahia

Publicitário agredido em festival busca internamento após ter cirurgia negada; segurança é identificado

Agredido no fim de semana passado durante o Festival de Verão, no Parque de Exposições, em Salvador, o publicitário Roberto Júnior teve recusado pelo plano de saúde SulAmérica o procedimento cirúrgico que faria no Hospital da Bahia, nesta quarta-feira (31).

Reprodução/Acervo pessoal
Reprodução/Acervo pessoal

Agredido no fim de semana passado durante o Festival de Verão, no Parque de Exposições, em Salvador, o publicitário Roberto Júnior teve recusado pelo plano de saúde SulAmérica o procedimento cirúrgico que faria no Hospital da Bahia, nesta quarta-feira (31). O jovem sofreu fratura na face. 

"Recebi uma negativa do plano de saúde SulAmérica para ficar internado e fazer o procedimento cirúrgico. Agora estou correndo atrás de um hospital para me internar e de uma cirurgia bucomaxilofacial. Já estava agendado, mas houve a negativa. Não tenho como pagar particular e o plano não autorizou", explicou Roberto ao Portal Salvador FM na manhã desta quarta-feira (31). 

Segundo consta na descrição do motivo no documento da SulAmérica, o serviço não foi contratado para o prestador. Diante da recusa, ele busca outra unidade hospitalar que faça o procedimento. 

Segurança identificado

O publicitário, que também é produtor cultural e presidente da torcida LGBT do Vitória, acusa seguranças do Camarote Smirnoff de agressão. O caso aconteceu no domingo (28). Segundo Roberto, ele saía de um banheiro quando foi alcançado por cerca de oito homens que faziam a segurança do local, acusando-o de roubo de aparelhos celulares dentro do camarote. Um dos seguranças foi o responsável pelos socos no rosto de Roberto.  

Em conversa com o Portal Salvador FM, na terça-feira (30), Roberto relatou que, após a agressão, uma produtora do evento o conduziu a um posto de saúde, onde recebeu cuidados iniciais. Em seguida, um representante da Bahia Eventos, empresa responsável pela organização do Festival, acompanhado de uma advogada, o levou até uma unidade da Polícia Civil dentro do Parque de Exposições, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

Procurada, a assessoria da Polícia Civil informou que "o homem já foi identificado e será ouvido na 12ª DT/Itapuã".