Moradores protestaram na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), em Salvador, na tarde desta sexta-feira (20), sentido Centro, nas imediações da concessionária Guebor Toyota. O Portal Salvador FM acompanhou o congestionamento causado pelo bloqueio da pista. Os manifestantes queimaram pneus e o Corpo de Bombeiros foi enviado ao local para debelar o fogo.
Um dos pacientes, identificado como Alberto Santos de Souza Matos, está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brotas, em Salvador.
Segundo a filha do enfermo, que não se identificou, o pai é cardiopata e hepático. "Eu já entrei com uma ação liminar na Justiça contra o Governo do Estado, porque estão negando para que meu pai seja regulado, ele já tem cinco dias na UPA, ele não pode ficar lá, o caso dele é grave", afirmou ao Portal Salvador FM.
De acordo com nota enviada pela Transalvador, que enviou prespostos ao local, a manifestação deixou reflexos no Acesso Norte, BR-324 e Avenida Heitor Dias.
Ainda de acordo com o órgão municipal, como opção para chegar à região do centro da cidade, os motorista podiam seguir pela Av. ACM e Juracy Magalhães, acessando a Vasco da Gama ou Garibaldi.
A reportagem tentou contato com a assessoria da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), para condições de atendimento dos pacientes, mas até o fechamento da matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto caso a pasta envie uma nota de posicionamento.
Equipes da Polícia Militar também foram enviadas ao local para negociar a liberação da via com os manifestantes. O tráfego foi liberado por volta das 14h50.