Bahia

Protesto de ex-funcionários da CSN atrasa saída de ônibus das garagens

A PM estive no local e negociou com os manifestantes. Cerca de 100 ônibus foram liberados por volta das 6h30.

Vagner Souza/Portal Salvador FM
Vagner Souza/Portal Salvador FM

Um grupo de ex-funcionários da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN) realizam uma manifestação na manhã desta quarta-feira (23) em frente a garagem da OT Trans, localizada no bairro de Porto Seco Pirajá, em Salvador.

De acordo com informações do sindicato, a categoria chegou no local ainda no final da madrugada e negociaram com trabalhadores dessa garagem, para que os coletivos só saíssem do local às 8h. O pedido foi atendido. No entanto, a Polícia Militar foi chamada e interviu na situação e mais de 100 ônibus da OTTrans foram liberados por volta das 6h30. 

Acordo de pagamentos

No mês de agosto, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) emitiu um documento que imputava a prefeitura de Salvador liberasse R$ 20 milhões, que seriam usados para pagamentos de indenizações dos trabalhadores demitidos da antiga CSN.

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) declarou que a parte da prefeitura no acordo já foi paga desde o ano passado: “Foram cerca de R$ 20 milhões depositados em conta do Tribunal de Justiça. O restante das dívidas de pagamento de verba rescisória, que é o que eles estão cobrando, é da CSN”, detalhou a pasta.