Bahia

Protesto contra governo de Michel Temer congestiona avenidas

Salvador, assim como em várias capitais do Brasil, está nas ruas protestando contra o golpe que foi dado pelo Senado

NULL
NULL

Manifestantes inciaram um ato, por volta das 16h30 desta sexta-feira, 2, para protestar contra o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef e contra o governo do atual presidente Michel Temer. De acordo com estimativa da Polícia Militar, cerca de mil pessoas participam do movimento.

Protesto começou na região do Iguatemi e seguiu para a Paralela - Foto: Xando Pereira | Ag. A TARDE

 

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador, os manifestantes saíram da frente do Shopping da Bahia, na avenida ACM, e seguiram rumo à avenida Tancredo Neves. Alguns manifestantes chegaram a sentar na pista para estender cartazes com frases de "Temer Golpista". O movimento causou congestionamento no trânsito das três avenidas. O protesto seguiu até a avenida Paralela.

"Salvador, assim como em várias capitais do Brasil, está nas ruas protestando contra o golpe que foi dado pelo Senado. Não reconhecemos o governo Temer, por ser um governo ilegítimo que tomou posse via um golpe jurídico-parlamentar. O país não vai ter tranquilidade enquanto Temer estiver assumindo a presidência de forma ilegítima", ressaltou o professor Walter Takemoto, que participou do movimento.

(A Tarde) (AF)