Enfileirados, profissionais que atuam com vans de transporte escolar reuniram-se em uma carreata pela orla da cidade de Salvador, na manhã desta terça-feira (23), do Centro de Convenções em direção à sede da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), no bairro de Amaralina. Por causa da manifestação, o trânsito está intenso no local, e Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) acompanharam o ato.
O grupo protesta pela a dificuldade na legalização dos veículos, processos que perderam prazo de validade, a falta de licença provisória/emergencial e o impedimento da renovação do crachá quando não conseguem fazer o curso da categoria.
A Semob informou ao IBahia que segue o que determina o decreto 27.862/2016, e que regulamenta o serviço de transporte escolar em Salvador. E ressaltou que ações de combate ao transporte clandestino são realizadas para garantir que o serviço seja prestado por profissionais qualificados e devidamente registrados. O órgão informou que se colocou aberta ao diálogo com a categoria para buscar soluções para as reivindicações.