Os colaboradores do Hospital Espanhol, centro de referência no tratamento da Covid-19, irão receber uma homenagem, nesta terça-feira (17), a partir das 15h, no Solar do Unhão, na Av. Contorno s/n°, em Salvador. O local, que também é sede do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), terá o primeiro dia de abertura do museu para o público depois de um ano e meio fechado por conta da pandemia.
“Para abrir estamos obedecendo todas as regras e determinações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado”, explicou a coordenadora geral do MAM, Marilia Gil. Ainda de acordo com ela, o uso de máscaras é obrigatório e a lotação dos espaços expositivos é de 10 pessoas na Capela e 20 no Casarão, a cada visita.
A medição de temperatura dos visitantes ocorrerá na pequena ladeira do MAM onde foi instalada uma portaria e cancela eletrônica. O complexo arquitetônico do MAM também passou por lavagem de pisos, portas e janelas, poda de árvores e plantas, enceramento de piso do salão, troca de lâmpadas e limpeza geral, internas e externas.
A exposição do MAM fica aberta até dezembro. A visitação será permanente de terça a sexta-feira, sempre das 13h às 17h.Para mais informações sobre os profissionais da saúde e o Hospital Espanhol: Marília Sim?es, telefone 999896677. Mais informações sobre o MAM e suas atividades estão disponibilizadas em suas redes sociais (instagram e facebook) ou via telefone (71) 31176132, das 9h às 12h e das 13h às 15h.