Os professores da rede municipal de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, realizam protesto em frente à prefeitura da cidade por conta de salários atrasados, na manhã desta terça-feira (03). Assim como os trabalhadores da educação, todos os servidores públicos do município estão na mesma situação.
De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF), o Executivo publicou uma Portaria (DOM no dia 28/10) para informar que o pagamento dos servidores será feito até o 5º dia útil. Mas a categoria considera “desrespeito”. “O trabalhador vive em crise o tempo todo e rala muito para pagar suas contas com os baixos salários que recebem. Os servidores querem saber quem vai pagar os juros das contas atrasadas?”, afirma o sindicato.
Ainda na tarde de hoje, os trabalhadores estarão na Câmara Municipal para votar o Projeto Lei de Alteração da Eleição Direta para Diretor de Escola e Vice; situação que na última quinta-feira (29), fez com que os trabalhadores da educação ocupassem a prefeitura da cidade.
Fonte: Aratu Online Foto: Reprodução/Aratu Online